[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mais uma vez, o Amor

“Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.” (I Cor 13:1 – NTLH)

Nesse dia, falar de amor é imprescindível! Ainda mais num dia que representa tanta coisa pra você e pra nós também! Como será possível ter tudo e, ao mesmo tempo, nada possuir? Se não temos Amor, nada somos e nada temos!

“...e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (v.2)

A nossa tarefa nesse dia e nos outros que virão, será cultivar esse amor que já existe!

Amor que é refletido na amizade que brotou em cada um de nós, e que está alicerçado e bem firmado em nossos corações! A partir de agora, é necessário construir, ampliar e, principalmente manter tudo isso!

“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (v.13)

Se temos amor, temos tudo! E com os corações cheios do maior dom, desejamos a você um Feliz Aniversário!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 19/06/2003]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Plantar para o futuro

Um moço encontrou um homem já de bastante idade plantando um pé de nogueira num campo, na Suíça, e, ficando surpreso, disse: “O senhor não sabe que este pé só dará fruto daqui a sessenta ou setenta anos?”

“Sei”, foi a resposta, “mas estou colhendo o fruto de muitas árvores que homens de bom senso plantaram há setenta e mais anos para mim”. (Autor desconhecido)

Aqueles que investiram, antes de nós, em boas sementes, prepararam bem o solo e plantaram frutos como amor, companheirismo, carinho e respeito, deixaram para nós os frutos. E, agora, cabe a nós mesmos, separar as melhores sementes e semear. A regra é: plantar para o futuro!

E se você está aqui, é porque Alguém, lá atrás, plantou a semente. Esta mesma semente morreu e deu muitos frutos!

Em todo o tempo, plante o amor, a alegria e a paz. Se semeares as melhores sementes, colherás os melhores frutos. Você e todos ao seu redor!

Feliz Aniversário!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 10/06/2003]

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um dia pra festejar

É com bastante alegria que comemoramos esse dia!
E nada melhor do que festejar o seu aniversário!

Mesmo que não haja festa, encontrarás muitos sorrisos!
Mesmo que não haja presentes, encontrarás muitos amigos!
E o que é melhor: amigos ou presentes? Festa ou sorrisos sinceros?

Estamos todos aqui, com muitos abraços, sorrisos e apertos de mão...
Tudo isso porque gostamos de você!

Vá em frente, hoje é um dia muito especial!
Sorria, brinque e agradeça a Deus, antes de tudo...
Somente Ele poderá lhe proporcionar outros dias como esse!

O seu sucesso será o nosso sucesso!
As suas lágrimas serão, também, as nossas lágrimas...
Portanto, faça a sua parte; Deus sempre completa com a dele!
Faça o seu melhor, pois Deus sempre dispensa o melhor para você!

PARABÉNS!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 06/05/2003]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Detalhes tão pequenos...

Esse é o dia que o Senhor já fez! Imagine o dia de hoje pronto e embrulhado para presente numa caixa bem grande na sua cor preferida... Imaginou? Pois é isso mesmo! Deus preparou esse dia e lhe presenteou!

Detalhes? Sem problemas. Ele se preocupa com todos. No que diz respeito a sua vida, Ele sempre vai mais fundo. O impossível para Ele nada é!

Você reparou nos detalhes desse dia? Muitas das vezes esbarramos nas coisas “pequenas” de Deus, e não damos a devida importância. Mas são nas “pequenas” coisas que Ele demonstra todo Seu Amor! É bastante simples. Nós, quase sempre, complicamos...

Mas o dia de hoje, e os próximos que virão, sempre irão lhe surpreender! Se estiveres atento aos detalhes das “pequenas” coisas de Deus em sua vida...

Ele prova Seu Amor não só quando lhe protege ou dá saúde. Ouça o canto dos pássaros, observe o céu, sinta a brisa suave... A criação é mensageira do Amor de Deus!

Absorva cada detalhe, viva cada segundo, experimente esse Amor! Sua vida vai mudar, e a de quem estiver ao ser redor também!

PARABÉNS!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 21/04/2003]

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dono do Universo

Você sabe qual a dimensão da Terra? Sabe qual o diâmetro do Sol? Porque será que é maior 109 vezes o diâmetro da Terra? Porque a Lua demora 27 dias, 7 horas e 43 minutos para completar uma rotação ao redor da Terra? Sinceramente, isso não é o mais importante!

Quem cuidou de todos esses “detalhes”, não cuidaria tão bem de nós, pobres mortais? Se tudo isso é tão surpreendente, por que duvidar que o Dono do Universo não fará grandes coisas em nossas vidas?

O dia de hoje é reflexo de um amor incalculável! Assim como é vão querer saber quantas galáxias há no universo, mensurar o amor de Deus é algo impossível! Foi Ele quem formou as estrelas, e hoje lhe dá a oportunidade de viver mais esse dia!

Não estamos falando de uma utopia ou lenda qualquer... falamos de Deus! Aquele que dispensa um cuidado bem mais excelente a você, do que a toda manutenção do universo!

Depois de todas essas verdades, um dia como hoje torna-se bem mais especial!

O que realmente importa é saber que se não fosse o amor de Deus, não estaríamos aqui para comemorar com você esse dia! Portanto, aproveite e seja muito grato!

Receba os nossos mais sinceros votos de muitas alegrias nesse dia e nos próximos 200 anos!

Parabéns!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 28/03/2003]

terça-feira, 6 de abril de 2010

Deus nos inclui em seu Amor!

Sem qualquer sombra de dúvida, Deus sempre está no controle de tudo! Ele coloca pessoas em nosso caminho, que nos fazem sorrir e chorar... E uma coisa é fato: Ele não faz nada sem propósito!

Quando deixamos, Ele guia nossos passos. Quando cremos, Ele consola nossos corações. E quando não conseguimos crer, Ele está sempre disposto a dizer: “Você pode confiar em mim.”

Alguém pode até questionar: Onde está Deus? É como se um pássaro perguntasse: “Onde está o ar?” Ou um peixe: “Onde está a água?” Simplesmente, Deus está em todo o lugar e opera tudo em todos!

Não importa se somos ricos ou pobres, altos, baixos, gordos, magros, feios ou bonitos... Isso não tem a mínima importância para Ele! Seu Amor vai muito mais além do que podemos pensar... Se pelas características acima, somos excluídos em várias situações da vida, Deus nos inclui em seus planos! Deus nos inclui em seu Amor! Nunca nos deixa de fora, pois Ele entende as nossas limitações!

Deixe-se surpreender pelo Amor de Deus! Permita-se fazer parte desse Amor! Se quisermos, podemos nos esquivar de tudo isso. Podemos desprezar todo esse cuidado! Mas, sinceramente, isso seria um crime!

Que a cada dia você possa, mais e mais, viver essa realidade! Você tem sido especial demais para todos nós! Receba o nosso carinho, abraço, apertos de mão, sorrisos e tudo mais que você tem direito...

Feliz Aniversário!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 20/02/2004]

sábado, 3 de abril de 2010

“Vou cuidar de você!”

Esse é o mês mais esperado do ano. Esse dia é o mais especial que você já viveu! Outras pessoas podem comemorar por vários motivos, mas nós comemoramos por ser um dia muito especial, feito para você!

Mais um aniversário, mais um ano... 365 dias, alguns minutos, segundos, milésimos de segundos... Todos bem programados e arquitetados por Deus! É isso mesmo! Se tem alguém que não descuida o olhar de você, é Ele! O motivo? Só pode ser entendido se submetido ao Amor de Deus... (É melhor não tentar explicar...apenas viva-o!).

O cuidado do Senhor está sobre a tua vida. Ele toma conta do teu coração; sabe de cada pulsar. Sabe de cada passo, mesmo aqueles mais distantes... Está sempre se achegando a você. Aperfeiçoe a visão, aguce os ouvidos, preste bastante atenção e ouça: “Está tudo bem. Estou envolvido com a sua vida. Vou cuidar de você!”

Esse dia é resultado de tudo isso! Está tudo pronto, aproveite! O dia e a noite não vão parar; é princípio de Deus! Dependerá exclusivamente de você o “ir adiante” ou “desistir da caminhada”...Faça sua escolha! Estamos apostos, torcendo para que tudo vá bem e possas prosseguir firme!

Portanto, ânimo! A platéia está atenta, a arquibancada repleta. A chegada está próxima, o troféu à vista!

E é com grande alegria que desejamos a você votos de muitas conquistas! Fique certo de que estaremos sempre perto, assim como hoje, para celebrar com você todos os momentos de sua vida!

Parabéns!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 20/02/2003]

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um olhar diz tudo!

Com poucas palavras podemos agradar alguém. Com poucas palavras podemos magoar também. Palavras podem trazer a realidade que se sente, ou ser apenas “palavras ao vento”, sem significado e razão.

Hoje em dia, infelizmente, as palavras por si só não dizem muita coisa, é preciso escrever, comprovar, carimbar, registrar... Tudo isso num pedaço de papel que não dura, amarela, suja e perde-se com o tempo.

Não temos a finalidade de “registrar” o que pensamos. Você poderá ver isso gravado em nossos olhos e corações! Tente olhar e ver se tudo o que se fala é realmente o que se sente.

Se conseguir ver sinceridade num olhar, entenderás o que palavra alguma pode expressar!

Nem se pesquisássemos em todos os dicionários e escolhêssemos as mais belas e rebuscadas palavras... Ainda assim não conseguiríamos. Um olhar diz tudo!

Quando não há compromisso com a verdade, é difícil olhar nos olhos!

Mas ao olhar para Cristo, que é a Verdade, somos iluminados! Seus olhos precisam estar continuamente sobre Ele... Pois não há lugar mais seguro do que estar na presença Dele, sendo guiado por Seus olhos!

Sem precisar “falar” muito, preste atenção no que realmente queremos expressar. E por você ser bastante especial, as atenções são suas, os abraços, sorrisos, apertos de mão. E os aplausos também!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 08/06/2005]