"Alguns sentimentos, experiências, fatos marcantes, pessoas, amizades, conquistas, sons, versos, poemas, imagens, lugares, idéias, ideais, sonhos, paixões, anseios, fôlego... tudo isso transformado em palavra."
[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Plantar para o futuro

Um moço encontrou um homem já de bastante idade plantando um pé de nogueira num campo, na Suíça, e, ficando surpreso, disse: “O senhor não sabe que este pé só dará fruto daqui a sessenta ou setenta anos?”

“Sei”, foi a resposta, “mas estou colhendo o fruto de muitas árvores que homens de bom senso plantaram há setenta e mais anos para mim”. (Autor desconhecido)

Aqueles que investiram, antes de nós, em boas sementes, prepararam bem o solo e plantaram frutos como amor, companheirismo, carinho e respeito, deixaram para nós os frutos. E, agora, cabe a nós mesmos, separar as melhores sementes e semear. A regra é: plantar para o futuro!

E se você está aqui, é porque Alguém, lá atrás, plantou a semente. Esta mesma semente morreu e deu muitos frutos!

Em todo o tempo, plante o amor, a alegria e a paz. Se semeares as melhores sementes, colherás os melhores frutos. Você e todos ao seu redor!

Feliz Aniversário!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 10/06/2003]

Nenhum comentário: