[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

História da Bíblia

Pensamos quase sempre na Bíblia como um só livro. Isso é lógico, porque ela parece ser um único livro e afirma originar de um só Autor. Referimo-nos também a ela como a Palavra de Deus. Mas, ao ler e estudar a Bíblia, descobrimos que ela é na verdade uma biblioteca inteira entre duas capas. Não apenas um livro, mas 66 (39 no Antigo Testamento, 27 no Novo Testamento)!

Cada livro tem seu próprio estilo e singularidade, todavia, cada um contribui para a mensagem que Deus quer transmitir na Bíblia inteira. Embora usemos a palavra livro, algumas partes da Bíblia são cartas (como a carta de Paulo aos Romanos) ou coleções (como os Salmos).

A mensagem geral da Bíblia é única, porém, porque tem um Autor principal – Deus. A variação de estilos ao longo da Bíblia deve-se ao fato de Deus ter usado diversas pessoas para escrever a sua Palavra.

(Extraído da Introdução do Plano de Leitura Bíblica da Bíblia A Rocha, Editora Candeia)

Você, a partir de agora, vai fazer uma viagem no tempo e conhecer como a Bíblia chegou até nós! Clique na figura abaixo ou vá direto pelo http://sites.google.com/site/consolidacaoadb e boa viagem!








Seja edificado!


Nota: Conteúdo disponibilizado pelo Ministério da Consolidação da Assembléia de Deus em Bonsucesso, Rio de Janeiro/RJ. Conheça o Ministério acessando www.consolidacaoadb.blogspot.com ou pelo e-mail consolidacao.adb@gmail.com.