[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O verdadeiro Amigo [2002]

Imagine um mundo sem amigos... Com certeza seria um mundo de pessoas frias e sem confiança, um mundo sem companheirismo e união, um mundo de pessoas ‘por si mesmas’ e completamente sós! Mais ainda bem que um Amigo veio ao mundo e nos chamou de ‘amigos’, levando-nos a experimentar o inimaginável! Sem reservas abriu-nos seu coração, revelando a verdade e dando-nos a vida!

Veio participar da nossa vida; veio mudar a nossa vida, e por amar-nos tanto, deu-nos sua vida! Simplesmente não há maior amor do que este! Ele é o grande Amigo; o que dá a vida pelos seus amigos.

Nada sai do controle de suas mãos! “Nem um passarinho cairá em terra sem a vontade de vosso pai”, disse. E ele quer sempre se chegar a nós! Tão perto, que realmente o sentimos como “um de nós”... E se vê-lo é questão de amar, então o céu não está tão longe de nós como pensamos... podemos experimentar um pouquinho desse céu em plena terra! Sem qualquer receio, pois o perfeito amor lança fora o temor...

Ele molda o nosso caráter, o nosso modo de viver a vida... Quer que sejamos simples, no mais perfeito significado! E estando na condição de amigos, somos chamados a ver tudo com outros olhos: os olhos da fé. Olhos que vêem em um pardal a providência do pai; para Ele havia um reino num grão de mostarda...

Ele nos dá a oportunidade de aprender o amor! A vida é justamente o campo para que possamos treinar... E quando encontramos alguém que nos permite aprender amar, dando-nos espaço para chorar e sorrir, o chamamos de amigo!

Quanto mais amamos um amigo, tanto mais amaremos o que ele ama e aborreceremos o que ele aborrece... E assim, conhecendo-o a cada dia, a cada momento, percebemos que o amor é bem mais do que pensamos, é algo divino! E quando deixamos que as nossas fraquezas sejam vistas pelo nosso amigo, é porque confiamos e sabemos que não irá apontar-nos em meio a multidão, irá sim, nos ajudar a reparar cada defeito! É a confiança em seu mais alto estágio!

E, se podemos contar com o grande Amigo, estando Ele em nós, e nós a cada dia mais perto Dele, então venceremos por fim! Receba esse amor, receba esta amizade, que não se esquiva quando é preciso sacrificar a vida pelos amigos...

Esse é o verdadeiro Amigo, em quem podemos confiar! O Amigo de todos os momentos, o amigo indispensável... Jesus, o Amigo fiel!

[Mensagem escrita em comemoração ao Dia Mundial do Amigo, em 20/07/2002 – Texto registrado]

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito desta mensagem me ajudou muito!
Aprendi a dar valor nas coisas que tenho e saber que nosso veradeiro amigo foi e sempre vai Jesus...
Além disso me ajudou a fazeruma pesquisa de ensino religioso...
OBRIGADOO...