[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sábado, 12 de julho de 2008

Construindo uma amizade [2003]

Compreender o verdadeiro significado de “ser amigo”, ás vezes, leva um bom tempo! Algumas pessoas precisam de uma vida toda para poder entender, enquanto outras, apenas um abraço é suficiente!

Quando ainda somos pequenos, amigo é aquele que brinca conosco, e mesmo sendo apenas colega, chamamos de amigo. Mas aí crescemos, e descobrimos que amigo é bem mais que colega! É aquele que está sempre perto, mesmo estando um pouco distante fisicamente, mas perto no pensamento e coração! E acaba aparecendo onde menos esperamos...(não tem como terminar uma oração sem pedir a Deus por nosso amigo).

Com o tempo, descobrimos também que amigo é aquele que ajuda, consola, e se bobear, até chora junto com a gente! Um amigo entende o nosso “papo”, e logo fica ‘expert’ em saber o que estamos pensando, somente pela nossa expressão ou olhar!

Mas nem sempre os amigos da infância estão por perto... Tanta coisa mudou, o mundo mudou e nós, também, mudamos! Surgem outros amigos, outras frases, outros sorrisos e abraços... Mas o Amigo verdadeiro nunca sai do pensamento!

Muito mais difícil que conquistar é, a cada dia, manter-se amigo! Em cada situação, em cada estação... A primavera passa rapidamente, época cheia de sorrisos fartos e alegrias; o verão se aproxima e as andorinhas se unem... O outono leva consigo nossas folhas de proteção e o inverno deixa-nos expostos ao vento frio... Mas se temos amigos, podemos nos congratular, seja em qualquer situação!

A cada dia, a amizade é fortalecida, seja por um aperto de mão, um abraço... É mais um tijolo que colocamos na construção da nossa amizade! E certamente vale a pena patrocinar essa empreitada, construir o que é bom e desconstruir tudo aquilo que, realmente, nunca nos levou a nada...(“as fortalezas” de pensamentos ruins, “as muralhas” do mau humor, etc.)

A vida sem amigos torna-se mais difícil do que imaginamos! Tudo bem que encontrar essas qualidades num ser humano é complicado, mas ainda existem pessoas que merecem ser chamadas de Amigos! São pessoas que amam e conhecem a Deus! E o que é melhor, são amigos de Deus, pois obedecem Seus mandamentos!

O maior exemplo para nós é o próprio Filho de Deus: Jesus, Ele sim é o Amigo Ideal! Toda a diferença encontra-se no fato de que Ele escolheu nos amar e ser nosso Amigo, e não o contrário! “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (S. João 15:13)

Pensando bem, realmente não faltam motivos para comemorar-mos esse dia!

[Mensagem escrita em comemoração ao Dia Mundial do Amigo, em 20/07/2003 – Texto registrado]

Nenhum comentário: