"Alguns sentimentos, experiências, fatos marcantes, pessoas, amizades, conquistas, sons, versos, poemas, imagens, lugares, idéias, ideais, sonhos, paixões, anseios, fôlego... tudo isso transformado em palavra."
[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sábado, 19 de julho de 2008

Amigos voam... [2006]

Seria tão bom se todos aqueles a quem amamos estivessem sempre por perto! Seria maravilhoso se ao dobrar a esquina nos deparássemos com aqueles amigos de infância, agora bem crescidos, tal como nós... Ah, iríamos rir á toa...

Se ao comprar o pão diário encontrássemos com aqueles amigos da faculdade... Ao atravessar a rua, cumprimentássemos os irmãos da Igreja... Tudo tão simples, tão pertinho, tão disponível... Coisa boa, não é? Mas não dá pra manter o nosso mundo perfeito por toda a vida...

Faz tempo que descobri que amigos têm asas... e voam sob a permissão do Pai. Nem sempre com um plano de vôo bem acertado, mas têm asas (fazer o quê?)... e voam!

Chega o dia que toda criança quer ganhar a rua, respirar fundo e correr, pular, brincar... As mãos não são mais pequenas e frágeis, agora podem abrir portas, andar com firmeza e até voar... Não se pode dizer onde vão pousar, a única certeza que temos é que se esse vôo for guiado por Deus, haverá sempre um terreno seguro para aterrissar.

Amigos voam mesmo... não há como impedi-los! A vida é cheia de surpresas, oportunidades, novos projetos e trajetos, novos horizontes, novos vôos... Mas é bom demais conferir o sucesso daqueles que perseveraram e, mesmo com a distância, guardam no coração os velhos amigos, os maiores sorrisos, as lembranças...

Ainda hoje me deparo com a agenda cheia de amigos-voadores, que se foram, conquistaram, cresceram... e que de vez em quando utilizam a tecnologia para dizer um alô, mandar um e-mail ou um simples recado por outro amigo: “Eu ainda estou vivo... e venci!”

Há o tempo certo de voar, tal como afirmou o sábio Salomão: “para tudo há uma ocasião certa”. O difícil mesmo é saber quando alçar vôo.

Você tem um sonho? Pode ser aquele de virar um astronauta e pisar na lua com a bandeira do Brasil... depois você muda o terreno...

Você tem um plano? Pode começar com aquele de se esconder atrás da porta, enquanto os amigos o procuram...(velhos tempos de pique-esconde), depois você aperfeiçoa...

Primeiro precisamos aprender a sonhar, por mais que tudo ao redor seja difícil demais. Vencida essa etapa, é só preparar o plano de vôo e apresentar ao Pai, que se encarregará de rasgar os céus e aprumar nosso caminho!

Todos nós ansiamos pelo dia de decolar! E ele sempre chega... Tomara que, quando estivermos nas alturas, não esqueçamos dos amigos cá embaixo, pois assim como o nosso dia chegou, o deles também chegará. Se nos for permitido voltar, será muito bom reencontrar os amigos que marcaram nossa história; se não, prosseguiremos, alçando vôos mais altos, mas com o coração sempre perto daqueles que amamos!


[Mensagem escrita em comemoração ao Dia Mundial do Amigo, em 20/07/2006 – Texto registrado]

Um comentário:

cursos de teologia disse...

Bela mensagem!!!

Um abraço fraternal!