[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cuidado: Estão te observando!

Certa vez um famoso Pastor foi convidado para pregar em uma Igreja longe de sua casa. Ao chegar ao local, foi bem recebido e aguardou o momento de ser chamado ao púlpito para iniciar sua mensagem.
No devido tempo, o Pastor subiu ao púlpito para pregar, e o tema escolhido foi INTEGRIDADE. Após a pregação, depois de cumprimentar os membros daquela Igreja, o Pastor chamou um táxi e foi embora para sua casa. Ao chegar, pagou a corrida e o motorista do táxi lhe deu troco a mais... O Pastor, ao receber aquele dinheiro, viu que algo estava errado, e devolveu a diferença que não era dele.
Nesse momento o motorista lhe disse: "Que mensagem abençoada, pastor! Eu estava na Igreja onde o senhor pregou..."

O texto acima é fictício, mas a mensagem comunicada é bem real em nossas vidas! Em todos os momentos, em cada esquina, e em cada passo nos deparamos com a “tão grande nuvem de testemunhas” que o autor aos Hebreus registrou (12:1). Por mais que o mundo não queira saber de Deus e tente, sem sucesso, preencher esse vazio com outras coisas, isso não quer dizer que não está de olhos bem abertos sobre a Igreja de Cristo!

Fique esperto(a), estão nos olhando, nos reparando, nos apontando...

O mesmo autor nos dá uma dica infalível, para que passemos irrepreensíveis diante de tantas testemunhas. Ele diz: “mantenha os olhos fixos em Jesus, Autor e Consumador da nossa Fé” (12:2).

Pronto, resumindo a receita, não olhe para o mundo, olhe para Cristo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso que JESUS amaldiçoou a figueira.
Ela tinha folhas mas faltava frutos, e árvore com folhas frondosas é porque algum fruto deve ter. INTEGRIDADE é o que precisamos. Jó era ÍNTEGRO e justo, Noé também, e nós, será que somos?
Boa reflexão!