[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Resposta

Uma criança pergunta ao pai: “Porque não posso brincar com meus amiguinhos à noite?”; “Porque tenho que ficar em casa e estudar?”; “Não posso ir àquela festa? Mas todos vão estar lá?”; “Porque não posso atravessar a rua sozinho?”... O pai conhece todas as respostas e quer dizê-las, mas seu amado filho está tão atento aos porquês e não deixa-o se pronunciar! O pai também conhece todas as perguntas; ele já as fez quando pequeno...

Ás vezes a resposta não vem com palavras ou frases decoradas que já conhecemos... Ás vezes a resposta vem do silêncio amoroso do pai.

Como o filho questiona o pai, assim somos nós com o nosso Pai celestial. O pai sabe que brincar à noite pode ser perigoso; que é melhor estudar; que sair com más companhias não é bom negócio e que para atravessar a rua é preciso muita atenção... Mas seu filho amado não quer ouvir essas respostas e sim as que lhe favorecem...

Não é diferente quando questionamos nosso Pai; Ele tem a resposta certa no momento certo, mas nem sempre queremos esperar o Seu agir. É mais fácil agir por nossa conta...

O ser humano tem as suas próprias respostas, mas quase sempre não coincidem com as do Pai! Os pensamentos do Senhor “não se podem contar” (Sl 40:5), e “nenhum deles pode ser impedido”(Jó 42:2)! Ele sabe o nosso começo e fim; assentar e levantar...”De longe entendes o nosso pensamento”(Sl 139:2).

Sem que haja um piscar de olhos, Ele já sabe! Ele sabe o que pensamos, como agimos e o que falamos! A nossa vida é um livro aberto diante do Pai; Ele mesmo folheia e conhece cada palavra, frase, capítulo, página... Para Ele não há mistério, escuridão ou algo que esteja em oculto! Ele é o Autor desse livro; o Autor da nossa vida e fé...“É o que fala ao sol, e ele não sai, e sela as estrelas”(Jó 9:7).

O nosso Deus não dorme e não se cansa! Não se atrasa; o tempo é mero detalhe para o Todo-Poderoso! Ele é o Senhor do Tempo e da Vida; a Majestade Santa! Por acaso a vida é mais importante que o Senhor da Vida? “O Senhor deu e tomou; bendito seja o Senhor!” (Jó 1:21).

Nada foge ao Seu alcance e controle; nada escapa aos “olhos como chama de fogo”(Apc 19:12)! Os problemas e dificuldades são para Ele como nada... Cabe a nós aprendermos a confiar mais no Fiel e Verdadeiro!

As respostas podem até estar na nossa frente, mas não vemos... nossos olhos parecem estar vendados! Mas basta um passo para vermos tudo, não com os nossos olhos, mas com os olhos espirituais! Esse é o passo em direção a vontade do Pai; vontade que não esbarra na nossa vontade, mas leva-nos a experimentar o Plano Melhor...

Não é atalho! É o Caminho, a Verdade e a Vida! Se o silêncio de Deus incomoda, ore um pouco mais! Ele está trabalhando por você! Falta-nos sensibilidade para entender o Seu agir... Só Ele tem todas as respostas!

Pode pedir, pode clamar... Ele responde, sempre!

Nenhum comentário: