[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Deus não tem filhos prediletos

A caminhada cristã é cheia de surpresas. Não há servo fiel que sempre acerte, como também não há servo infiel que não tenha a chance de acertar... Todos somos rigorosamente iguais.

Já ouvi numa pregação que “Deus não tem filhos prediletos”, e ainda concordo com isso! Deus nos trata de igual modo, com seu amor e graça infinitos. Deus também tem uma vontade específica para cada um de nós!

É claro que o filho que se achega mais recebe atenção especial do amoroso Pai; mas aquele filho distante também é muito amado...

Somos naturais de “oliveira brava”, mas o Senhor nos enxertou na “oliveira cultivada” e verdadeira, que é Jesus (Romanos 11:24). Os ramos naturais, devido a incredulidade, foram cortados. O Senhor nos enxertou e permanecemos pela fé na oliveira verdadeira.

Não temos do que nos orgulhar, precisamos temer! O Senhor não poupou os ramos naturais, então o que será de nós, filhos por adoção?

Não há o que apontar. Não há o que falar. Há que se estender a mão e ajudar o ramo que caiu, pois o Senhor é capaz de enxertá-lo outra vez (Romanos 11:23)!

Aprendamos a cada dia a humildade e devoção ao Senhor. Que os nossos olhos vejam nitidamente que nada somos. Que nossos braços sejam a extensão dos braços amorosos do Pai. Em todos os momentos.

Nenhum comentário: