[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O exemplo do perseguidor

O apóstolo Paulo estava a caminho de Jerusalém, e mesmo sendo avisado do que aconteceria, não desistiu da viagem. Ele estava pronto “não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” (Atos 21:13b).

Após sua transformação, Paulo nunca deixou passar uma oportunidade sequer de falar do amor de Deus! Fez inúmeras viagens e o Espírito Santo o avisava que, em todas as cidades, prisões e sofrimentos lhe esperavam (Atos 20:23).

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum...” (v.24). Paulo só queria completar o ministério que o Senhor Jesus lhe confiou.

Esse desejo de seguir adiante, não decepcionar, cumprir com excelência o que foi proposto... precisa estar vivo em nossos corações! Fomos chamados pelo decreto de Deus e não há tempo a perder. Não há mais o que esperar, pois já fomos revestidos de poder. O que falta é agir!

Precisamos estar unidos e fortalecidos em Cristo, pois só Ele nos adestra e nos guia! Um cego não pode guiar outro cego. Um desanimado não pode ajudar quem precisa de ânimo. Ninguém oferece o que não tem. Precisamos firmar nossos pés na Rocha (Cristo), só assim estaremos seguros para sempre!

“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho...” (Atos 20:28a).

Preparemos nossas redes com diligência, pois é o momento de voltar á pesca!

Nenhum comentário: