[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Graça e segunda chance

Falar da graça de Deus é falar de uma “segunda chance”, uma nova oportunidade em Cristo Jesus de nos aproximarmos de Deus. E foi exatamente isso que Deus permitiu ao homem através da morte de Cristo! Eis aí a nossa redenção, a nossa “segunda chance”. A porta agora está aberta, podemos (em Cristo) nos achegar a Deus!

Imagine a seguinte situação: Você está desesperado, correndo numa estrada sem saber pra onde ir. Daí você ouve uma voz que quebra todo aquele ambiente de tensão... É Deus quem diz: “Esta estrada está tortuosa demais, cheia de buracos e sobressaltos... Faça a volta no próximo retorno! Eu permito que voltes a mim...” Ah... mais que depressa você volta. Não há como resistir ao apelo do amor de Deus! Você também tem a opção de seguir viagem e se distanciar cada vez mais Dele...

A graça é de graça. É presente dado por Deus sem cobrar nada! Somos salvos pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus. Você não precisou mover uma palha para que Deus resolvesse te salvar. Ele simplesmente, por amor, planejou o nosso escape, a nossa “segunda chance”!

Obras? Não... nenhuma delas, por maiores que sejam, por mais tocantes que sejam, não poderiam salvar-nos! Você pode estar no púlpito, na recepção, no ministério de louvor (oooh....), sentado... ou mesmo consolidando vidas... a graça de Deus te alcança aí onde você está!
Então esqueça o cargo, o status, a posição, a imagem que as pessoas possam fazer de você... lembre-se da graça!

E fique atento(a), não perca as “segundas chances” de Deus para sua vida!

Nenhum comentário: