"Alguns sentimentos, experiências, fatos marcantes, pessoas, amizades, conquistas, sons, versos, poemas, imagens, lugares, idéias, ideais, sonhos, paixões, anseios, fôlego... tudo isso transformado em palavra."
[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Palavras a um amigo, num momento de dor

Em nossa vida acontecem coisas com muita rapidez, o tempo passa e nem percebemos. O mundo gira numa velocidade estrondosa... Os anos realmente estão sendo abreviados!

Há situações na nossa vida que não compreendemos o porquê de estarmos passando por elas... Há momentos que paramos para analisar as coisas e não conseguimos entender... Nesses momentos pensamos que estamos sós em meio a multidão que nos cerca. Temos essa capacidade de pensar que estamos enfrentando tudo sozinhos... Mas quando olhamos para nossos braços e vemos que não temos forças para prosseguir, que sozinhos não vamos vencer tudo e todos... Daí vem a tristeza, as lágrimas, o desânimo...
Ouvimos falar de tantas promessas, tantas bênçãos, tantas conquistas... E como ficamos diante de tanta luta? Como entender, se cremos num Deus Poderoso, que pode tudo resolver? A mente parece fervilhar de tantos questionamentos...

Realmente ´ouvimos´ falar de um Deus Todo-Poderoso, mas dizer que O conhecemos, é engano! Tudo o que vemos e ouvimos de um Deus que pode curar, limpar e libertar, não passa de uma mera história, se realmente não vivemos tudo isso! Com certeza o que nos falta é crer mais em Deus!
Deus se compromete conosco quando depositamos nossa confiança Nele! E Ele não tem compromisso algum com quem duvida do Seu poder... Ele só garante vida a quem está debaixo de suas asas! Ele só garante vitória a quem está disposto a lutar! E o mais impressionante de tudo isso, é que Ele luta junto conosco! Não nos abandona no meio do combate, mas vence conosco!
Se estiveres na fornalha, Ele está lá contigo! Se estiveres na cova dos leões, Ele está lá contigo e te guarda! Se estiveres no ventre do peixe, Ele estará lá contigo e te dará o livramento!

Precisamos confiar e viver as promessas que Deus nos entregou! Enterrar o talento não é a solução! É mais honroso trabalhar por ele, fazê-lo crescer e dar frutos...

Deus não escolhe os ´capacitados´ e 'entendidos', mas prefere trabalhar com os menos desprovidos, tal qual eu e você...

Demonstrar o amor a cada um de nós, Ele faz com todo o prazer! Cabe a cada um perceber, agradecer e aproveitar! Não se permita estar na guerra, sem tirar o máximo proveito dela! Não se permita errar e permanecer no erro, demonstrando que nada aprendeu... Deus nos dá todas as chances de acerto do mundo! Quem as desperdiça somos nós! Quão ingratos somos...

Nenhum comentário: