[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Promessas

Todas as frases que já ouvimos, todas as demonstrações de carinho possíveis, todas as palavras parecem fugir quando queremos definir uma verdadeira amizade. Tudo o que vem a mente parece ser tão banal! Nessas horas nos apoiamos em lembranças...

O ano que passou, o que fizemos ou deixamos de fazer, os momentos tristes e alegres, as aulas intermináveis... Os momentos que passamos juntos, por mais que sejam tão simples, jamais serão esquecidos!

Quantas vezes, em meio aos dilemas, perguntamos ao Pai: “Cessou para sempre a Sua benignidade? Acabou-se a promessa que veio de geração em geração?” Mas a resposta vem mais que depressa: “Guio o meu povo como a um rebanho... E chamo as coisas que não são como se já fossem.”

O Senhor reservou algo maravilhoso para nós! Deu-nos a promessa da vida, que está em Cristo Jesus! Entrar no repouso do Senhor: a promessa da vida eterna! E Ele também tem para nós promessas específicas: um lar, cura, ministério, experiências com Deus... E o nosso Senhor não se atrasa e nunca falha! Ele cumpre todas as promessas, e está sempre pronto a renovar a nossa fé e esperança! O Seu nome é Renovo, e Ele jamais erra!

A promessa veio sobre os primeiros cristãos; eles obedeceram e ficaram na Cidade Santa e a conseqüência foi grandiosa! Esperaram a promessa e não se arrependeram! É necessário paciência e obediência para alcançá-la!

Toda essa herança está em suas mãos hoje! Podes vencer reinos, praticar a justiça, fechar a boca dos leões... Com ousadia e intrepidez, queremos que na fraqueza encontre forças, e com essa mesma força, farás com que o exército do inimigo fuja! Não se esqueça que é o Senhor que renova as tuas forças, faz com que voes como águia e ande sobre as muitas águas!

As promessas do Senhor são preciosas e incomparáveis! Não troque-as por nada nesse mundo! Não vale a pena!

O Senhor tem para você muitas promessas... Mas há o tempo certo, espere; a obediência é fator de suma importância! Que a cada dia você seja mais participante da natureza divina, como um filho que não rejeita a correção e tem um coração grato e quebrantado!

Pois o preço impagável já foi pago. E dessa forma, o Filho conquistou seu coração para o Pai!

PARABÉNS!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 19/12/2002]

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog, parabéns, e continue usando a sabedoria que Deus lhe deu, para falar do amor Dele.