[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sexta-feira, 19 de março de 2010

O exercício da espera

Há dias em que precisamos ouvir algo que nos console. Há dias em que precisamos falar, desabafar... E há momentos em que o silêncio basta!

Crescer, conquistar, vencer... tudo isso é dádiva de Deus! Sofrer, chorar, perder... também estão no controle de Deus! Ele quer que acertemos!

Ficar pelo caminho não é digno de quem conheceu a Verdade! Não há quem não tenha sido provado, para depois “provar” a vitória e valorizar o triunfo! Ao passar pelo fogo, o ouro fica mais puro, limpo e valioso! É assim que Deus quer ver-nos, após cada dificuldade...

Um ano passou, e com ele muitas lembranças. Será impossível definir tudo isso numa palavra só! Mas com certeza podes dizer: Sou mais que Vencedor!

A Palavra de Deus nunca falha! Promessas não ficam nas palavras, sonhos não ficam no papel! Ele realiza tudo, Ele é o Arquiteto das nossas vidas! É o Único que deixa as noventa e nove e sai em busca da ovelha perdida. O Único que diz: Sê forte! E te ajuda... O Único que zela pelos seus!

As circunstâncias da vida podem até fazer chorar. O coração falha, o amigo falha; mas Ele permanece Fiel! Mesmo em meio a tanta infidelidade da nossa parte.

Esperar, ás vezes torna-se cruel, mas temos que aprender. Saber compreender, ouvir... e esperar um pouco mais.

A sua vida está nas mãos de Deus! Ele se encarrega de todo o cuidado necessário! Você está na folha de pagamento de Deus! E Ele não se atrasa em socorrer. Te sustenta com mão forte!

Data tão importante como essa, realmente merece toda essa narrativa! Mas é simples demais dizer o quanto amamos você! Já corre nas veias, torna-se natural e espontâneo! Receba o nosso abraço; ele nos iguala! E assim, juntos e em voz uníssona, desejamos: UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 19/12/2001]

Nenhum comentário: