[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Conhecer ou ouvir falar?

“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” [João 8:32]


“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serodia que rega a terra.” [Oséias 6:3]


A grande necessidade de toda e qualquer geração é de um verdadeiro conhecimento de Deus. Sem conhecimento de Deus tudo perde o significado; nossas vidas perdem o vigor, a força, o sentido, e a Igreja cai num estado de apatia. O resultado é a morte espiritual.


Não podemos perder a visão da beleza do Senhor, o nosso primeiro amor! “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” [Apocalipse 2:4 – NVI]


Precisamos ir mais devagar, parar... e contemplar a beleza de Jesus! A correria do dia-a-dia faz-nos focalizar o alvo errado, dar importância demasiada à coisas que ofuscam a nossa vivência com o Senhor!


Temos duas certezas, pelo menos: 1) Encontraremos dificuldades na caminhada cristã e 2) Jesus estará conosco em todas essas dificuldades. Não há mistério algum na primeira afirmativa, mas muitos se esquecem totalmente da segunda!


Precisamos buscar experiências com Deus, urgentemente! Somos chamados à Sua Presença todo dia; o Senhor quer ouvir a nossa voz, o sussurro mais humilde, a voz mais ofegante, o choro incontido... não importa, há portas escancaradas sinalizando que podemos entrar na Presença do Todo-Poderoso!


Devemos entender que, por mais que busquemos, só seremos achados se o Senhor nos encontrar. Mas, ainda bem que Ele está a procura de verdadeiros adoradores! Aleluia!


Precisamos viver em devoção ao Senhor! Não venha à Igreja simplesmente por vir. Há pessoas demais nas Igrejas que crêem coisas certas a respeito de Deus, mas perderam totalmente a devoção.


Não seja indiferente ao Senhor, morno, fingindo adorar... Não seja um cristão “mais ou menos”, pois do contrário estarás perdendo o seu tempo na Casa de Deus.


Adoração indiferente, morna, parte o coração de Deus; não é adoração verdadeira! Muitos crêem em Deus, mas com irreverência cumprimentam-nO uma hora por semana!


Precisamos viver em santidade! Nossas igrejas não precisam encher-se de mais gente, mas que as pessoas que nelas estão encham-se do conhecimento de Deus! Assim nossas Igrejas não terão espaço para comportar as pessoas que estarão buscando o Deus que conhecemos!


´Conhecer a Deus´ precisa ser o nosso diferencial. Conhecendo a Sua Palavra, vamos conhecê-lO, e seremos santificados! Viveremos, então, o pano novo e não o remendo!


Quer conhecer a Deus? Conheça a Sua Palavra!


Nenhum comentário: