[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

domingo, 13 de junho de 2010

Porque ele me ama

Todas as ações de Deus para conosco têm um ingrediente em comum, que é o Amor. Até aquelas situações que nos trazem dor, revelam o grande Amor Dele para conosco. Na realidade não estou fazendo descoberta alguma, pois essa questão não poderia ser diferente. Se Deus é Amor, a Sua essência nada mais é que o mais puro Amor, refletido em todos os Seus atos de misericórdia.

Deus ama o que criou. Deus ama estar com aqueles que Ele mesmo criou. Deus ama ser esperado com ansiedade por aqueles que são chamados Seus filhos. Deus ama a humanidade, não importando a forma como é recebido por ela! Deus ama aqueles que o amam e não deixa de amar aqueles que não O amam!

Encontrei essa pérola enquanto lia o Salmo 91: “Porque ele me ama, eu o resgatarei, eu o protegerei, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação” (versículos 14 a 16, NVI).

Deus sempre nos surpreende com “pedras preciosas” da Sua Palavra ao longo do nosso caminho! E esse “achado” mexeu comigo! O Senhor me ama! O Senhor Deus nos ama e nada nem ninguém pode mudar isso! Nem nós mesmos, nem nossos pecados!

No texto o Senhor reconheceu alguém que O amava também! Alguém que correspondia ao Amor oferecido por Ele! Tentei me colocar nessa mesma posição, e gritei pra mim mesmo: “Quero ser esse alguém que ama o Senhor ao ponto de ser reconhecido por Ele!” Alguém que se destacava, não fazia as mesmas coisas, mas sim algo diferente para chamar a atenção de Deus!

Ah... o Senhor ama aqueles que O amam! Esses poucos fazem a Sua vontade, cumprem o querer do Senhor, vivem suas vidas de uma forma agradável a Deus!

Não são perfeitos, mas agradam! Vou repetir propositalmente: não são pessoas perfeitas, mas agradam ao Senhor!

Há algo nessas pessoas que impressiona! Há algo que impulsiona seus corações a amar ao Senhor! Somente ver sentido em Suas vidas se O amarem e viverem para Ele!

Que o Senhor coloque em nossos corações esse Amor para que O amemos, cada dia mais, cada dia com mais intensidade. Que pulse o Amor do Senhor em nós!

E assim, só assim, jamais seremos os mesmos!

Nenhum comentário: