[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

domingo, 20 de junho de 2010

Confiança

Estou pensando sobre confiança. Não me debrucei sobre livro algum, nem busquei algum estudo na internet, e também não pesquisei nenhum versículo na Bíblia (apesar das muitas referências disponíveis). Apenas estou pensando sobre a confiança que tenho/deveria ter em Deus.

Hoje ouvi uma reflexão que me marcou. Eu estava na Igreja, participando de um culto, e o ministro de louvor, entre uma canção e outra, falou as seguintes palavras:

“Porque depositamos toda a nossa confiança no Senhor, podemos descansar, fechar os nossos olhos, sentir a Sua Presença como brisa suave, despreocupar-se dos problemas, abandonar as tensões do dia-a-dia. Somente porque confiamos, podemos fechar os nossos olhos e ter a certeza de que tudo está bem!

Mas quando não confiamos, precisamos manter os olhos bem abertos! A desconfiança já está reinando e a qualquer momento o mal pode vir e não queremos ser pegos de surpresa! Devemos manter os olhos “arregalados”, a espreita. Afinal, confiamos apenas no nosso próprio braço!

Quem confia no Senhor, sabe bem o que é descansar e dormir sossegado!”

Coisa simples, não? Só descansa quem confia. Só fecha os olhos para os problemas aquele que os deixou ao pé da cruz. Só dorme tranqüilo aquele que deposita sua confiança no Deus que tudo pode!

Estou comprometido a fazer esse exercício espiritual! Confiar mais e murmurar menos. Quem de nós não precisa de noites bem dormidas? Quem de nós não precisa de um coração sossegado em Deus?

Confiar. Fechar os olhos. Descansar. Porque eu não pensei nisso antes?

2 comentários:

Sheila Passuello disse...

"Confiar. Fechar os olhos. Descansar. Porque eu não pensei nisso antes?"
Você pensou amado, vc pensa, eu penso e todos nós pensamos e ainda, é tudo que precisamos. Porém na ansiedade de querer respostas imediatas, de querer tudo para ontem, de querer que tudo seja feito conforme a nossa vontade, no nosso tempo, perdemos e deixamos de desfrutar "a paz que excede todo entendimento".
Vc disse bem, precisamos exercitar, sim..... fazer diariamente o exercício da confiança, do amor, da compaixão e da entrega total àquele que é soberano em tudo, nosso amado JESUS. ELE confiou e se entregou, e pelo Espírito Santo que habita em nós, ELE nos capacita a fazer o mesmo....dia a dia.
Que o Senhor nos abençoe mantendo-nos sempre firmes e confiantes.
Paz
Sheila
* obrigada por sua visita e comentários

Maria lenice disse...

deus sempre é por nos correto?