[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Quão breves somos

Quão breves são os nossos dias! Um vento que passa e não volta... Cada dia tem sua história, cada minuto, cada segundo...

Não precisamos de muito tempo para mudar uma história! Não precisamos de muito tempo para mudar nossa história! Um minuto pode salvar uma vida. Alguns segundos de um sorriso sincero podem trazer tamanha alegria! Apenas um segundo... uma vida!

Todo tempo do mundo não se compara a esse momento, pois simplesmente é único! Você não o viverá novamente! É preciso viver cada segundo intensamente, pois não volta jamais! Não existe a opção “pause”.

“E felizes são aqueles que recebem forças do Senhor. Ao passar pelo vale árido, faz dele um manancial, e as primeiras chuvas o cobrem de bençãos! Enquanto caminham, enchem-se de forças!” (Salmo 84:5-7)

Aquele que te sustenta em Seus braços, é o mesmo que hoje cumpre mais uma promessa: a promessa da VIDA! E você tem motivos de sobra para sorrir e comemorar, pois o Deus Fiel sempre estará ao seu lado, mesmo que às vezes não percebas!

Mas procure estar atento, pois com apenas um toque, Ele muda nossas vidas! E com apenas um “sim”, Ele faz proezas e nos conduz por um caminho de PAZ!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 16/01/2003]

quinta-feira, 25 de março de 2010

Promessas

Todas as frases que já ouvimos, todas as demonstrações de carinho possíveis, todas as palavras parecem fugir quando queremos definir uma verdadeira amizade. Tudo o que vem a mente parece ser tão banal! Nessas horas nos apoiamos em lembranças...

O ano que passou, o que fizemos ou deixamos de fazer, os momentos tristes e alegres, as aulas intermináveis... Os momentos que passamos juntos, por mais que sejam tão simples, jamais serão esquecidos!

Quantas vezes, em meio aos dilemas, perguntamos ao Pai: “Cessou para sempre a Sua benignidade? Acabou-se a promessa que veio de geração em geração?” Mas a resposta vem mais que depressa: “Guio o meu povo como a um rebanho... E chamo as coisas que não são como se já fossem.”

O Senhor reservou algo maravilhoso para nós! Deu-nos a promessa da vida, que está em Cristo Jesus! Entrar no repouso do Senhor: a promessa da vida eterna! E Ele também tem para nós promessas específicas: um lar, cura, ministério, experiências com Deus... E o nosso Senhor não se atrasa e nunca falha! Ele cumpre todas as promessas, e está sempre pronto a renovar a nossa fé e esperança! O Seu nome é Renovo, e Ele jamais erra!

A promessa veio sobre os primeiros cristãos; eles obedeceram e ficaram na Cidade Santa e a conseqüência foi grandiosa! Esperaram a promessa e não se arrependeram! É necessário paciência e obediência para alcançá-la!

Toda essa herança está em suas mãos hoje! Podes vencer reinos, praticar a justiça, fechar a boca dos leões... Com ousadia e intrepidez, queremos que na fraqueza encontre forças, e com essa mesma força, farás com que o exército do inimigo fuja! Não se esqueça que é o Senhor que renova as tuas forças, faz com que voes como águia e ande sobre as muitas águas!

As promessas do Senhor são preciosas e incomparáveis! Não troque-as por nada nesse mundo! Não vale a pena!

O Senhor tem para você muitas promessas... Mas há o tempo certo, espere; a obediência é fator de suma importância! Que a cada dia você seja mais participante da natureza divina, como um filho que não rejeita a correção e tem um coração grato e quebrantado!

Pois o preço impagável já foi pago. E dessa forma, o Filho conquistou seu coração para o Pai!

PARABÉNS!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 19/12/2002]

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ele te escolheu!

“Quem foi que assentou a pedra principal do alicerce do mundo? Na manhã da criação, as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Quando o Mar jorrou do ventre da terra, quem foi que fechou os portões para segurá-lo?

Fui Eu que cobri o Mar com as nuvens e o envolvi com a escuridão. Marquei os seus limites e fechei com trancas as suas portas. E Eu lhe disse: ‘Você chegará até este ponto e daqui não passará. As suas altas ondas pararão aqui.’ Quem foi que abriu um canal para deixar cair os aguaceiros e marcou o caminho por onde a tempestade deve passar?” (Livro de Jó 38:6b,7-10 e 25)

Esse é o nosso Deus! Grandioso e Supremo! Ele criou os céus, a terra e o mar, e antes da criação do mundo, antes que você nascesse, ainda no ventre de sua mãe, Ele te escolheu! Escreveu todos os seus dias, sem ao menos nenhum deles existir! Ele te selou e chama você pelo seu Nome! E também conhece as batidas do seu coração!

Com apenas uma palavra, Ele criou todo o Universo. Mas quando decidiu criar o homem, colocou a mão na massa! Moldou o barro e fez-nos conforme Sua própria Imagem! Ele soprou sobre nós e deu-nos a VIDA! E é esse mesmo sopro de vida que nos impulsiona até hoje!

A concretização dessa data só é possível pela VIDA que Ele lhe deu! E, se hoje você completa mais um ano de existência, agradeça ao Pai da Vida, que se importa tanto com a sua VIDA! E mesmo não precisando provar-nos nada, DEUS vem e opera mais esse MILAGRE! O milagre da VIDA!

A cada dia, a cada passo, a cada dificuldade, nos momentos alegres, tristes e sombrios, quando a lágrima insistir em cair, poderás contar com o Amigo Fiel! E por crer que Deus coloca as pessoas certas na hora certa, em nossas vidas, podes contar conosco também! Afinal, amigos são para essas coisas. Amigos são para sempre!

Agradeça ao Senhor por mais esse presente e deixe o futuro nas mãos Dele. Ele tem o melhor para você, não só hoje, mas para todo o sempre!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 23/10/2002]

O exercício da espera

Há dias em que precisamos ouvir algo que nos console. Há dias em que precisamos falar, desabafar... E há momentos em que o silêncio basta!

Crescer, conquistar, vencer... tudo isso é dádiva de Deus! Sofrer, chorar, perder... também estão no controle de Deus! Ele quer que acertemos!

Ficar pelo caminho não é digno de quem conheceu a Verdade! Não há quem não tenha sido provado, para depois “provar” a vitória e valorizar o triunfo! Ao passar pelo fogo, o ouro fica mais puro, limpo e valioso! É assim que Deus quer ver-nos, após cada dificuldade...

Um ano passou, e com ele muitas lembranças. Será impossível definir tudo isso numa palavra só! Mas com certeza podes dizer: Sou mais que Vencedor!

A Palavra de Deus nunca falha! Promessas não ficam nas palavras, sonhos não ficam no papel! Ele realiza tudo, Ele é o Arquiteto das nossas vidas! É o Único que deixa as noventa e nove e sai em busca da ovelha perdida. O Único que diz: Sê forte! E te ajuda... O Único que zela pelos seus!

As circunstâncias da vida podem até fazer chorar. O coração falha, o amigo falha; mas Ele permanece Fiel! Mesmo em meio a tanta infidelidade da nossa parte.

Esperar, ás vezes torna-se cruel, mas temos que aprender. Saber compreender, ouvir... e esperar um pouco mais.

A sua vida está nas mãos de Deus! Ele se encarrega de todo o cuidado necessário! Você está na folha de pagamento de Deus! E Ele não se atrasa em socorrer. Te sustenta com mão forte!

Data tão importante como essa, realmente merece toda essa narrativa! Mas é simples demais dizer o quanto amamos você! Já corre nas veias, torna-se natural e espontâneo! Receba o nosso abraço; ele nos iguala! E assim, juntos e em voz uníssona, desejamos: UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ!

[Da série: “Reflexões para um dia especial – o seu aniversário!”, escrita em 19/12/2001]