"Alguns sentimentos, experiências, fatos marcantes, pessoas, amizades, conquistas, sons, versos, poemas, imagens, lugares, idéias, ideais, sonhos, paixões, anseios, fôlego... tudo isso transformado em palavra."
[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

sábado, 11 de julho de 2009

Aos Amigos que Deus me deu...

Certa vez ouvi essa frase: “Um amigo é alguém que sabe a canção do seu coração e pode cantá-la quando você esquece a letra”. Ela faz-me lembrar os amigos de ontem, hoje e os de sempre...

Amigos são “o vento sob as minhas asas”, fazendo-me não desistir tão facilmente e olhar além do que estou acostumado a ver... Olhar para o céu e ver a solução em Deus!

Eu nunca pensei que fosse conhecer pessoas tão abençoadas! Desde o princípio, desde o primeiro dia de aula, desde os primeiros passos na Igreja ou no trabalho, achava que iria ficar sozinho em meio a multidão de desconhecidos que veria todos os dias... Mas como Deus sempre sabe o que faz e por que o faz, Ele mesmo mediu cada situação e nos colocou lado a lado. Devido a correria da nossa jornada não estamos mais tão juntos assim, como antes, mas a marca ficou e não há como apagá-la! Sei que há espaço no coração para todos vocês!

Lembro que, num dia comum de aula na faculdade, veio um rapaz e sentou-se ao meu lado. Eu estava escrevendo uma canção em uma folha qualquer e começamos a conversar. Perguntei seu nome e ele com receio que eu não ‘entendesse’, escreveu no meu caderno... Deus colocava ao meu lado alguém pra eu chamar de amigo! Assim nascem as amizades, sem projeções, especulações, um “sem querer” maravilhoso da vida (e bem orquestrado por Deus!).

Na mesma época conheci uma moça que, a princípio nada tinha de especial, mas viria a ser “uma gigante” de Deus na minha vida! Com um sorriso que parecia caber todo o mundo e que fazia a dificuldade parecer tão simples de ser resolvida! Nesse momento Deus colocava ao meu lado uma amiga verdadeira! Como é bom deixar-se surpreender! Deixar que Ele escolha os participantes da nossa história!

Acabei descobrindo que uma amizade pode ser eterna! Não porque podemos conviver muito bem, ou por nossa capacidade de estar preocupados uns com os outros, ou qualquer outra coisa... É eterna porque está alicerçada no Eterno! Construímos nossa amizade sobre a Rocha que é mais alta que nós!

Nada que venhamos a fazer, viver, pensar, fica fora do nosso compromisso com Deus! E também nada é mais importante para nós! Amigos choram e sorriem juntos, cada qual com seu problema em particular, mas sempre juntos, na mesma calçada, no mesmo passo. É o Amor de Deus que nos une!

Todas as teorias são ocas quando expostas a esse Amor; todos os fundamentos da sabedoria humana não preenchem o vazio do coração, pois também são sem profundidade alguma... Por Seu Amor Deus coloca em nossas vidas pessoas que caminharão conosco, somando esforços, sendo sustentáculos divinos sempre presentes. Deus nos cerca de cuidados... e de amigos!

Amigos são a extensão dos braços amorosos do Pai... E quão amável é o abraço de um amigo! Cada palavra, cada gesto e atitude são válidos. Um simples “Como vai? Tudo bem?” têm um efeito grandioso, e melhor ainda se vier carregado por um belo sorriso de alguém que se importa conosco!

Entre nós poderão existir discordâncias e palavras inadequadas, vindo até a ferir... Mas também haverá sempre a palavra PERDÃO, dissipando todo ressentimento e tristeza!

Essa é a minha pequena e simples homenagem aos amigos de ontem, de hoje, os que virão, os que permanecerão... Aos amigos de perto, de longe; aos amigos “de todo dia”, e também de “de vez em quando”... Aos Amigos que Deus me deu!


Feliz Dia Mundial do Amigo!

[Mensagem escrita em comemoração ao Dia Mundial do Amigo, em 20/07/2009 – Texto registrado]

Nenhum comentário: