[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

domingo, 20 de junho de 2010

Confiança

Estou pensando sobre confiança. Não me debrucei sobre livro algum, nem busquei algum estudo na internet, e também não pesquisei nenhum versículo na Bíblia (apesar das muitas referências disponíveis). Apenas estou pensando sobre a confiança que tenho/deveria ter em Deus.

Hoje ouvi uma reflexão que me marcou. Eu estava na Igreja, participando de um culto, e o ministro de louvor, entre uma canção e outra, falou as seguintes palavras:

“Porque depositamos toda a nossa confiança no Senhor, podemos descansar, fechar os nossos olhos, sentir a Sua Presença como brisa suave, despreocupar-se dos problemas, abandonar as tensões do dia-a-dia. Somente porque confiamos, podemos fechar os nossos olhos e ter a certeza de que tudo está bem!

Mas quando não confiamos, precisamos manter os olhos bem abertos! A desconfiança já está reinando e a qualquer momento o mal pode vir e não queremos ser pegos de surpresa! Devemos manter os olhos “arregalados”, a espreita. Afinal, confiamos apenas no nosso próprio braço!

Quem confia no Senhor, sabe bem o que é descansar e dormir sossegado!”

Coisa simples, não? Só descansa quem confia. Só fecha os olhos para os problemas aquele que os deixou ao pé da cruz. Só dorme tranqüilo aquele que deposita sua confiança no Deus que tudo pode!

Estou comprometido a fazer esse exercício espiritual! Confiar mais e murmurar menos. Quem de nós não precisa de noites bem dormidas? Quem de nós não precisa de um coração sossegado em Deus?

Confiar. Fechar os olhos. Descansar. Porque eu não pensei nisso antes?

domingo, 13 de junho de 2010

Porque ele me ama

Todas as ações de Deus para conosco têm um ingrediente em comum, que é o Amor. Até aquelas situações que nos trazem dor, revelam o grande Amor Dele para conosco. Na realidade não estou fazendo descoberta alguma, pois essa questão não poderia ser diferente. Se Deus é Amor, a Sua essência nada mais é que o mais puro Amor, refletido em todos os Seus atos de misericórdia.

Deus ama o que criou. Deus ama estar com aqueles que Ele mesmo criou. Deus ama ser esperado com ansiedade por aqueles que são chamados Seus filhos. Deus ama a humanidade, não importando a forma como é recebido por ela! Deus ama aqueles que o amam e não deixa de amar aqueles que não O amam!

Encontrei essa pérola enquanto lia o Salmo 91: “Porque ele me ama, eu o resgatarei, eu o protegerei, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação” (versículos 14 a 16, NVI).

Deus sempre nos surpreende com “pedras preciosas” da Sua Palavra ao longo do nosso caminho! E esse “achado” mexeu comigo! O Senhor me ama! O Senhor Deus nos ama e nada nem ninguém pode mudar isso! Nem nós mesmos, nem nossos pecados!

No texto o Senhor reconheceu alguém que O amava também! Alguém que correspondia ao Amor oferecido por Ele! Tentei me colocar nessa mesma posição, e gritei pra mim mesmo: “Quero ser esse alguém que ama o Senhor ao ponto de ser reconhecido por Ele!” Alguém que se destacava, não fazia as mesmas coisas, mas sim algo diferente para chamar a atenção de Deus!

Ah... o Senhor ama aqueles que O amam! Esses poucos fazem a Sua vontade, cumprem o querer do Senhor, vivem suas vidas de uma forma agradável a Deus!

Não são perfeitos, mas agradam! Vou repetir propositalmente: não são pessoas perfeitas, mas agradam ao Senhor!

Há algo nessas pessoas que impressiona! Há algo que impulsiona seus corações a amar ao Senhor! Somente ver sentido em Suas vidas se O amarem e viverem para Ele!

Que o Senhor coloque em nossos corações esse Amor para que O amemos, cada dia mais, cada dia com mais intensidade. Que pulse o Amor do Senhor em nós!

E assim, só assim, jamais seremos os mesmos!