Hoje ouvi uma reflexão que me marcou. Eu estava na Igreja, participando de um culto, e o ministro de louvor, entre uma canção e outra, falou as seguintes palavras:
“Porque depositamos toda a nossa confiança no Senhor, podemos descansar, fechar os nossos olhos, sentir a Sua Presença como brisa suave, despreocupar-se dos problemas, abandonar as tensões do dia-a-dia. Somente porque confiamos, podemos fechar os nossos olhos e ter a certeza de que tudo está bem!
Mas quando não confiamos, precisamos manter os olhos bem abertos! A desconfiança já está reinando e a qualquer momento o mal pode vir e não queremos ser pegos de surpresa! Devemos manter os olhos “arregalados”, a espreita. Afinal, confiamos apenas no nosso próprio braço!
Quem confia no Senhor, sabe bem o que é descansar e dormir sossegado!”
Coisa simples, não? Só descansa quem confia. Só fecha os olhos para os problemas aquele que os deixou ao pé da cruz. Só dorme tranqüilo aquele que deposita sua confiança no Deus que tudo pode!
Estou comprometido a fazer esse exercício espiritual! Confiar mais e murmurar menos. Quem de nós não precisa de noites bem dormidas? Quem de nós não precisa de um coração sossegado em Deus?
Confiar. Fechar os olhos. Descansar. Porque eu não pensei nisso antes?
Confiar. Fechar os olhos. Descansar. Porque eu não pensei nisso antes?