"Alguns sentimentos, experiências, fatos marcantes, pessoas, amizades, conquistas, sons, versos, poemas, imagens, lugares, idéias, ideais, sonhos, paixões, anseios, fôlego... tudo isso transformado em palavra."
[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

terça-feira, 11 de março de 2008

"IDE": Muito mais do que apenas ir...

O mundo clama, grita, chora, pede uma palavra de AMOR! Em meio a tantos mitos, estrelas, lendas e adivinhações, o vazio na vida das pessoas é cada vez maior! Nada consegue preencher; a busca é constante e o espaço vazio no coração torna-se maior até mesmo que a esperança de algum dia preenchê-lo!

Muitas alternativas surgem quando busca-se algo para ser feliz. Muitos “tapa-buracos” aparecem, mas nada conseguem, nem ao menos aliviam um pouquinho sequer, são “descartáveis”! Na hora dá-se a impressão de melhora, mas verifica-se logo a farsa! Apenas enganam a dor, a fome e sede espirituais...

Desde muito tempo, em nossa vida cristã, ouvimos e lemos sobre missões, evangelismo, levar as Boas Novas a outros povos... Tudo isso parece estar bem distante de nós, muito além das nossas forças, muito além do nosso pensamento... Mas quando todo esse sentimento toma conta de nossas vidas e o Espírito Santo nos enche de amor pelas almas, vemos a necessidade de apregoar o amor de Cristo o mais urgente possível! Agora a coisa muda de figura! Daí o “IDE” nos assusta...

“IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA” (Marcos 16:15). A ordem é essa e foi dada por Jesus; voltemos os nossos olhos ao redor e veremos o quanto fizemos até agora e o que ainda deve ser feito! A partir do momento em que aceitamos a Cristo, o Espírito Santo está em nós e temos a convicção da salvação e vida eterna, já estamos capacitados a transferir todo o AMOR de Cristo a outras pessoas e assim contagiar o mundo!

A ordem não foi dada a uma denominação, comunidade ou povo. A ordem foi dada á Igreja, nós somos a Igreja de Cristo e devemos cumpri-la!

“O campo é o mundo” e nós temos que lançar a semente! Há terra fértil e há terra ressequida; é o Espírito Santo quem trabalha o coração do homem para receber a mensagem do Evangelho; dessa “terra” Ele entende... “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino...” (Mateus 13:38).

Levar o Evangelho a outras pessoas não é tarefa fácil, há que se estar preparado e estruturado na Rocha Eterna, que é Cristo! Os filhos do reino buscam primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, se revestem de graça e poder para levar as Boas-Novas aos cansados e oprimidos. Quando Jesus disse “Vinde a mim” (Mateus 11:28), Ele não impôs condição para receber “todos os cansados e oprimidos”, não distribuiu senha e muito menos se esquivou do povo. Ele prometeu aliviá-los do seu fardo e mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida. E essas mesmas palavras têm feito multidões se arremessarem aos pés da Cruz, em todos os tempos e lugares, atendendo ao “Vinde” amoroso de Cristo!

“O melhor negócio no mundo seria comprar os homens pelo que valem e vendê-los pelo que pensam que valem. Jesus Cristo comprou os homens pelo que valiam e os treina pelo que Ele sabe que valem, em Sua mão” (Os Amigos de Jesus / E. Percy Ellis, pág.161 – CPAD).

A estratégia vem do Senhor, mas a disponibilidade é nossa. A capacidade vem do Senhor; nada temos e nada somos! “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Mas o Todo-Poderoso transforma o nada em tudo, e quando reconhecemos que nada somos, aí Deus começa a agir em nós!

Não hesite em pôr a mão no arado. Deus quer ouvir da sua boca “Eis-me aqui, Senhor...”, pois do resto pode deixar que Ele cuida!

2 comentários:

Marcos disse...

Olá tudo bom, olha gostei muito do teu blog, conteúdo abençoado e muito edificante, visita-lo foi um grande prazer, que Deus continue te abençoando e te usando a cada dia..
Shalom

Faculdade de Teologia disse...

Realmente está muito abençoado!

abs!