[Importante] Caro leitor, sinta-se a vontade em divulgar os textos aqui postados, referenciá-los e etc, só não se esqueça de mencionar a fonte, o autor e o link para o blog. Todos os textos são registrados. Obrigado!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Uma mensagem para 2009...

Há momentos onde procuramos paz, mas não encontramos! Há momentos que precisamos de segurança, mas não encontramos! E, nas demais necessidades da vida, nos desesperamos para encontrar uma saída. De fato, quando chegamos a esse ponto, é porque existem muitas coisas que estão fora do lugar!

Às vezes nos apegamos demais a pessoas, situações ou coisas. Esperamos um aperto de mão, um “Alô”, um “Como você está?”, uma mensagem por e-mail, uma atenção... mas não encontramos no momento exato em que mais precisamos! De repente nos doamos demais e não temos correspondência! Abrimos mão de coisas em prol de um relacionamento, de uma amizade e o que recebemos em troca é o silêncio!

A realidade é que não aprendemos a depender da pessoa certa; ainda estamos apegados demais a pessoas, situações e coisas erradas! Precisamos aprender, de uma vez por todas, a depender de Deus! O Único que pode resolver as nossas causas, sarar nossas feridas e aliviar o nosso fardo! A independência de Deus gera morte espiritual. A dependência de Deus traz segurança e paz! Pra quê tantas preocupações e inquietações, se temos um Deus que trabalha por nós?

Eu sei das conseqüências de não se ter essa lição viva e bem aprendida! O caminho fica tão difícil e tortuoso demais. Nossa alma ofegante não consegue dar os passos certos. A tristeza insiste em ficar onde a alegria um dia fez morada!

Tudo o que temos de mais precioso está em Deus! Devemos reconhecê-lO em todos os nossos caminhos e depender de Sua graça em todos os momentos! Essa é uma lição para a vida toda! E eu me matriculei de novo nessa maravilhosa aula! Estou aprendendo...

Que em 2009 você dependa única e exclusivamente de Deus, o Único que nunca falha!

Nenhum comentário: